Tomboy

★ KFashion; Estilo Tomboy  
-
-
Uma das grandes tendências da moda outono-inverno 2012 é a moda Tomboy. Não é de hoje que o ideal de androginia passa pelas passarelas de semanas da moda através do mundo, misturando de maneira divertida o feminino e o masculino com camisas, blazers, calças de alfaiataria entre outras peças caracteristicamente masculinas.
-
-
Além de ser um estilo muito confortável, perfeito para ocasiões pouco formais e encontros mais casuais, traz um visual bem legal! E para aqueles que sabem combinar estilos, mas não querem acabar transformando seu guarda-roupas em algo totalmente masculino as possibilidades são imensas, e você ainda pode abusar da criatividade e bom humor para combinar as peças, criando visuais fabulosos e com aquele toque moderno que vaga entre o retrô e o atual.
-
-
Entendendo o estilo tomboy: Há uma grande diferença entre o estilo tomboy e  as referências tomboy. O look por si é mais o estilo confortável,  o estilo mais "moleca" de ser. Já a mistura, e referência dele no look, é uma peça aqui outra ali... e não aquela "caracterização" toda do estilo tomboy. 
Aqui tem um vídeo em inglês com a montagem de um look tomboy, sem necessariamente estar parecendo um boy. 
-
-
★ Como Montar Um Look Tomboy   
 
-
Para quem deseja aproveitar essa moda “moleca” e todo o conforto e irreverência que ela tem a oferecer algumas dicas são importantíssimas, servindo como coringas na hora em que abrimos o armário. 

Apesar do estilo ser andrógino, com grande influência masculina lembre-se que você é uma garota, então se você não quiser, não precisa exagerar nos acessórios masculinos, combine uma ou duas peças com algo bem “Girly”, se usar camisa e tênis sem cadarço, aproveite um lindo shortinho jeans, assim você faz apenas uma referência ao Tomboy e não chega a aderir por completo o estilo, como pode ser notado na fotos abaixo da Hyuna, em que ela usa um smooking.
-

-
Você pode montar looks inteiros onde o importante é o conforto, ou apenas ter uma referência, onde uma peça apenas remete ao estilo, mesmo sem cair totalmente para o masculino.

★ AMBER LIU 
-
-
Amber do grupo f(x) definitivamente não poderia deixar de ser citada nessa matéria sobre o estilo tomboy, ela deve ser uma das pessoas mais famosas que usam esse estilo. Sempre há muita piadinha envolvendo ela, mas é realmente admirável o seu estilo e é muito bem perceptível que ela entende de moda, e aplica isso em seus looks, e não se deixa abalar pelo padrão das 'menininhas perfeitas', e convenhamos, ela fica linda linda linda de qualquer jeito, seja quando está loira, morena, enfim, usando e abusando da sua criatividade fashionista *-*

E vocês, o que achado estilo Tomboy? Nos deixem sua opinião nos comentários!
  KOREAN SCARLETTS WITH YOU IN KFASHIO


Edição&Matéria: Rapha Sobrinho
Adaptado e Modificado de: nadafragil.com.br
Korean Scarletts - Não remova sem os devidos créditos!

12 comentários:

  1. Adoro o estilo.
    Mas em mim acho que não fica legal.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindo!!
    Amo esse estilo <3

    ResponderExcluir
  3. Amei amei amei!!! Minha Amber Diva Liu tinha que estar presente é claro -q

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito. Amber arrasando, sempre.

    ResponderExcluir
  5. Se eu não tivesse tanto quadril... Assim que conheci os estilos da moda coreana, eu amei o tomboy. E tento fazê-lo sempre que possível eke~ Gostei das dicas. Depois dê uma aprofundada, quero saber mais keke~

    ResponderExcluir
  6. Aww, minha Amber diva e minha <3'
    Acho lindo esse estilo, mas me falta coragem pra aderir *---*

    ResponderExcluir
  7. Oi td blz?? Amo o estilo tomboy e sempre que posso (e fica bom em mim) uso blazers, gravatas, bermudas, coturnos, jaquetas, tênis enfim coisas que não são tão girlies, sendo que prefiro as que não são. Gosto muito da Amber, Park Yong Hee (se vocês não conhecem , precisam http://www.parkyonghee.com/acecart/bin/shop.cgi), Zhang Yun Jing e muitas outras tomboys que conheço e me inspiro. Muito obrigado por postar sobre esse estilo!!! Ótimo blog parabéns!!

    by: MasamiSouji

    ResponderExcluir
  8. amoo a Amber ela realmente é uma diva e mto fofa com o estilo tomboy, amoo ela e tambem amey o post ^.^

    ResponderExcluir
  9. no me havia fijado que desde pequeña tenia el estilo tomboy(desde el cabello corto, vestir comoda y hasta en la actitud soy poca femenina :) ),
    es muy cómodo y practico, se podría decir que es un estilo de vida. amo mi estilo <3 <3

    ResponderExcluir
  10. no me havia fijado que desde pequeña tenia el estilo tomboy(desde el cabello corto, vestir comoda y hasta en la actitud soy poca femenina :) ),
    es muy cómodo y practico, se podría decir que es un estilo de vida. amo mi estilo <3 <3

    ResponderExcluir
  11. desde muy pequeño y actualmente tengo el estilo tomboy, crecí prácticamente siendo tomboy refiriéndome en todo desde la ropa, actitud todo..

    ResponderExcluir