Cuidados com a Pele

  KBeauty; Cuidados com a Pele  



A maioria deve saber que tanto os famosos quando o Ulzzangs possuem grandes cuidados com a pele, geralmente suas peles seguem o tipo 'peles de bebe' ou de 'boneca'. Acontece que tantos os K-Idols quanto os Ulzzangs tem uma técnica pra conseguir a tão sonhada “pele perfeita”, que é a maquiagem e muitas vezes o photoshop (nesse caso mais direcionado aos Ulzzangs), mas além da maquiagem e dos efeitos nas fotos, ele tomam sim muito cuidado com sua pele, e cuidam muito bem dela! Daremos agora alguma dicas super-importantes para vocês, que também querem ter uma pele bonita e saudável!


1 - ALIMENTAÇÃO: O cuidado com a pele começa de dentro para fora. Isso mesmo! Tente seguir uma dieta balanceada usando todos os grupos alimentares, dando ênfase às fibras! Coma bastante verduras e frutas com casca, que melhoram o funcionamento do 
intestino, que contribui para uma pele bonita.

2 - ÁGUA: A água é essencial para manter a pele hidratada. Acontece que se você não repuser os líquidos dos quais a pele precisa para eliminar toxinas e detritos do organismo, não adianta nada enchê-la de cremes! O recomendável é tomar dois litros de água por dia!

3 - PROTEÇÃO SOLAR: O sol é o maior vilão para quem quer uma pele bonita, já que ele favorece o aparecimento de rugas e manchas. No dia-a-dia escolha um filtro solar adequado ao seu tipo de pele! Para quem costuma ficar em locais fechados com luz artificial, o FPS15 é ideal. Já quem geralmente fica exposto ao sol, dependendo da tonalidade da pele, o mínimo necessário é o FPS20. Use SEMPRE um protetor solar, e não se esqueça de hidratar os lábios! O pretector solar deve ser usado mesmo quando está mau tempo.


4 - BANHO: Fuja da água quente, pois ela retira a camada de oleosidade natural da pele. Não ultrapasse os 15 minutos embaixo do chuveiro. Quanto mais tempo você fica em contato com a água, mais ela remove o hidratante natural da pele, provocando o ressecamento. Use sabonetes neutros, os sabonetes de glicerina são excelente opção porque não danificam a sua pele. Evite as buchas vegetais ou esponjas industrializadas durante o banho. Utilizadas diariamente, elas contribuem para retirar a oleosidade da pele. 

5- HIDRATAÇÃO: Na hora de escolher seu hidratante, escolha um específico para seu tipo de pele. Quando a pele está bem hidratada, adquire boa elasticidade e aspecto macio e suave. Em contrapartida, quando está ressecada perde sua elasticidade e se apresenta opaca e áspera. Aplique uma loção ou creme hidratante diariamente logo após o banho. As formulações oferecem uma combinação de ingredientes emolientes e umectantes que ajudam a diminuir a evaporação de água pela pele e também a formar uma película protetora. Se, ao tomar banho, à noite, estiver com preguiça de passar hidratante, substitua-o pelo óleo de banho sem enxague. É muito bom usar sabonetes e oleos para bebês , pois eles ajudam com a macies da pele.


6 - LIMPEZA E ESFOLIAÇÃO: Os resíduos de fumaça e sujeira contaminam a camada de proteção da pele obstruindo poros (os famosos cravos). Poros obstruídos são o ambiente perfeito para bactérias. Lave o rosto diariamente duas vezes ao dia com sabonetes específicos para seu tipo de pele. Para evitar pelos encravados, cravos, espinhas e controlar a oleosidade, a melhor dica é fazer esfoliação, pois elimina também as células mortas. Faça-a ao menos uma vez por semana. Mas atenção! Limpe o corpo e o rosto com suavidade, não esfregue. É importante que limpe muito bem a pele mas faça-o suavemente.

7 - SONO: Uma boa noite de sono é um verdadeiro tônico para a pele, favorecendo a nutrição e a desintoxicação do organismo. Além disso, repõe as energias, e você corre menos riscos de ficar com aquelas olheiras terríveis!


8 - MAQUIAGEM: Use sempre produtos de qualidade e de acordo com seu tipo de pele. Se sua pele for extra-sensível, use linhas hipoalergênicas. Maquiagens de má qualidade podem causar alergias e piorar o estado da pele. Jamais durma com maquiagem: use um desmaquilante e lave o rosto. Dormir de maquiagem obstrui os poros, forma cravos e espinhas, além de deixar a pele mais oleosa.

9 - ESTRESSE: Ficar tensa nos faz contrair a musculatura facial podendo causar rugas na testa e em torno dos olhos. O estresse também pode causar desequilíbrio em nosso organismo gerando até a incidência de acne.

10 - ÁREA DOS OLHOS: A área dos olhos é a parte mais sensível do rosto e requer cuidados especiais! Use produtos específicos para essa região para evitar ardência nos olhos. A noite procure usar os produtos que diminuem a olheira!

IMPORTANTE: Se você passa produtos para a pele antes de dormir, assim que acordar limpe seu rosto! Se você passar maquiagem ou mais produtos na pele, isso pode ter consequências contrárias ao seu objetivo de ficar com a pele saudável!


Segue aqui um pequeno 'ritual' para você seguir todos os dias...

- Duas vezes por dia, ao acordar e antes de dormir, limpar sua pele usando um produto para seu tipo de pele, no caso de pessoas com acne, produtos para pele oleosa.

- Tonificar sua pele também com produto para seu tipo de pele que vai renovar sua camada de Ph que é a camada protetora natural da pele contra fungos e bactérias e vai ajudar a controlar os níveis de oleosidade da pele.

- Hidratar sua pele com um hidratante a base de gel, que é indicado para peles oleosas.

Esses passos acima, compõem o tratamento básico que deve ser realizado duas vezes por dia, todos os dias.



IMPORTANTE: Pegue todos os produtos para pele que você tenha em sua casa e leia sua composição. Se nesta contiver óleo mineral ou qualquer derivado de petróleo como por exemplo, vaselina, parafina e outros, suspenda imediatamente o uso pois estes componentes tendem a piorar seu problema com a pele, use essas informações também na hora de comprar qualquer produto para sua pele.

E vocês leitoras? Vocês tomam todos os cuidados que sua pele merece?
Deixem-nos seus comentários sobre a matéria *-*


  KOREAN SCARLETTS WITH YOU IN KFASHIO


Edição&Matéria: Rapha Sobrinho
Fotos: weheartit

Korean Scarletts - Não remova sem os devidos créditos!



14 comentários:

  1. adoorei a matéria, isso tudo é tao importante MAS NUNCA FAÇO NADA OMG por isso sou feia

    ResponderExcluir
  2. AMEI!ADOREI AS DICAS.
    VOU SEGUIR TODAS ELAS.

    ResponderExcluir
  3. ALELUIA EU ACHEI UM ARTIGO SOBRE A PELE ~ ah~ muito obrigada~ eu sempre fico louca procurando saber como os ulzzangs conseguem deixar a pele tao bonita (parece até uma bunda de bebe-n)muito obrigada~~ Korean scarletts hwaiting!

    ResponderExcluir
  4. whoa...
    eu adorei essa matéria...
    já fazia muitas dessas coisas para cuidar da minha pele...
    mas aprendi outras q ñ sabia...
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu amei a materia.
    Vou seguir todos os cuidados! Ficou muito boa!! (:
    Vocês estão de parabeens

    ResponderExcluir
  6. Obrigado! Eu tô mesmo precisando cuidar da minha pele! ;)

    ResponderExcluir
  7. Adorei a matéria! Queria conseguir seguir todas as dicas pra ter a pele perfeita daquele jeito u.u -fuck

    ResponderExcluir
  8. ÓTIMAS dicas.
    Vou seguir esse ritual amanhã mesmo. Todo mundo quer uma pele limpinha, bonita e bem cuidada!
    Parabéns ^-^

    ResponderExcluir
  9. OBRIGADA PELO ÓTIMO POST GAROTA! TÁ DE PARABÉNS! EU tava fazendo tudo errado, sério. Mas agora vou fazer tudo direitinho e ficar com a pele diva U_U Parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela matéria, me ajudou muito, eu tenho problemas com 'olheiras' ¬¬, como sou muito branca, eu fico parecendo um zoobie hahaha, eu vou seguir o que você recomendou.
    Obrigada novamente ^^

    ResponderExcluir
  11. Nossa era exatamente isso que eu tava precisando esses dias!
    Muito boa a matéria, mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Que matéria sensacional! Não sabia sobre os produtos com óleo mineral, vou ler todas as embalagens dos meus produtos agora! Eu quero essa pele de bebê *-*
    Obrigada meninas!!

    ResponderExcluir
  13. AMEI a matéria. Li e reli de cima a baixo e com certeza vou seguir todas essas dicas a risca! Como meu dermatologista já recomendou um sabonete pra passar de manhã e de noite, vai ajudar muito. Alimentação, água, sono e estresse, são os pontos que tenho que prestar mais atenção, sem duvidas.

    Muito obrigada pela matéria! Ela me ajudou muito *-*

    ResponderExcluir
  14. Simplesmente ótima essa matéria! Estão de parabéns!

    Bem, creio eu que meu maior erro é dormir maquiada, rs. Vou seguir essas dicas. Thanks! ♥

    ResponderExcluir