K-IDOLS PLÁSTICAS E AFINS

 POLÊMICA ; PLÁSTICA?  

-

Não há dúvidas de que a cirurgia plástica cosmética está em ascensão no mundo. A Coréia, um país de considerável poder, influência e riqueza, ganhou a nova tradição e estereótipo de que "ser bonito" e ter o "olhar perfeito" é a chave para o sucesso na vida.
-
-
De acordo com a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), a Coreia é o país número 7 para todos os procedimentos de cirurgia plástica feita em todo o mundo em 2009. Curiosamente, as plásticas que estão topo da lista de procedimentos lá mais procurados pelas pessoas na Coréia são o aumento da mama e a lipoaspiração. A Blefaroplastia, ou cirurgia de pálpebras duplas, é a mais realizada.
-

 NO K-POP  

Astros do K-pop e outras celebridades coreanas são constantemente analisadas aos olhos do público​​, sendo comparados e criticados pela mídia, isso se for mesmo uma mera suspeita!

Park Bom em foto antes e depois, mostrando certa diferença no formato do rosto e nariz.
Fotos mostrando o antes e depois de comparação dos ídolos, como a citada acima, estão em toda parte e servem tanto para mostrar que, mesmo eles não são perfeitos, ou mesmo usada por algumas pessoas maldosas para ridicularizar a maneira de como os artistas eram antes e até mesmo para repreendê-los.
Algumas das comparações mais comuns incluem Tiffany do Girls' Generation, Goo Hara de KARA, e Park Bom de 2NE1. Na maioria dos casos, é óbvio que eles fizeram algum trabalho, mesmo alguns não admitindo a intervenção por cirurgia, isso não quer dizer que realmente elas tenham realizado a cirurgia.

Quando essas celebridades são perguntadas ou acusadas pela mídia em entrevistas ou ao vivo, seus managers intervêm e os fazem negar com veemência todas as 'acusações'.
-
Fotos antes de depois de cirurgia de Goo Hara, integrante do grupo KARA.
Goo Hara, integrante do grupo KARA, quebrou esta tendência, e prontamente admitiu suas cirurgias. Em contraste, o ator Lee MinHo foi acusado de cirurgia plástica devido a fotos antigas, que recentemente vieram à tona. Ele acompanhou a tendência negativa e chamou as alegações de ridículas.
Por outro lado, é vergonhoso ser pego com uma prova de que a cirurgia plástica tenha ocorrido, isso quando primeiramente o ídolo nega a intervenção, pois muitas vezes eles são acusados de terem má vontade e que deveriam ter estreado com os rostos que seus pais lhes deram.
-
Hyuna durante as promoções de seu single solo Bubble Pop!
Perder peso (como se pode notar a magreza de Hyuna durante as promoções de Bubble Pop na foto acima), maquiagem perfeita, iluminação e Photoshop são frequentemente responsabilizada pelas discrepâncias vistas nas fotos! Às vezes, eles explicam que uma lesão no passado ou uma condição médica tornou a cirurgia um requisito, e que o reforço de cosméticos era apenas um bom efeito colateral.
-
Tiffany em foto antiga e hoje nas promoções de TaeTiSeo.
No grupo SNSD, a maioria das integrantes são apontadas como aquelas que já tiveram alguma intervenção cirúrgica. Tiffany e Jessica são os maiores alvos, suspeita-se que talvez eles tinham as habilidades, mas não a aparência necessária para o trabalho, então elas foram submetidas a uma cirurgia para se ajustar melhor a imagem e ao apelo global para os ideais do povo da Coreia (Já que Tiffany e Jessica são originalmente dos EUA, onde os padrões de beleza em comparação com os da Ásia são muito diferentes), mas não somente Fany e Sica as outras integrantes também são alvos constantes.

Fotos que trazem controvérsias sobre Jessica ter realizado cirurgia na mandíbula
Netizens, anti-fans, e a mídia em geral amam trazer a tona acusações de cirurgia plástica e escândalos como algo interessante. Mas francamente, não é! Enquanto é fascinante para alguns ver como era uma celebridade em seu pre-debut, isso não deve ser usado como um meio para julgar a decisão ou integridade da celebridade. E é dolorosamente irônico que pessoas de um país com esses altos ideais de beleza e taxas igualmente elevadas de procedimentos cirurgicos estéticos realizados, "torcem o nariz" para aqueles que sucumbem à pressão de realizar a cirurgia.
-
JaeJoon, do JYJ, que já realizou intervenção no nariz.
Julgar um astro se ele fez ou não alguma coisa para conseguir seu nariz reformado, francamente não é da conta de ninguém, a não ser da própria pessoa. Mas no meio que nossos ídolos trabalham, a imagem é tudo, e para ter sucesso, você deve ser bonito, o que é muitas vezes visto por muitos, mais necessário do que ter talento.
-
Joon é um ótimo exemplo de K-Idol com beleza e corpo ideal, além de talento e carisma-
Hoje, a indústria do K-Pop praticamente exige que seus ídolos tenham um corpo e rosto perfeito, aumentando a pressão sobre muitos, como alguns grupos femininos que se submetem a dietas mirabolantes para não ganhar peso. Mas há aquelas empresas que não aceitam que seus trainees, façam intervenções cirúrgicas, como a empresa Star Empire Entertainment, que agencia grupos como Nine Muses, Jewerly e ZE:A.
Kwanghee hoje após realizar a cirurgia no nariz
KwangHee do ZE:A chegou a deixar a agência Star Empire enquanto era trainee para poder realizar as intervenções cirúrgicas, e só foi readmitido ao grupo  por insistência de seus companheiros.
Ele confessou ter ter feito cirurgia plástica no nariz em uma participação no programa da MBC ‘SaeBaGwi’. Ele disse: “Sempre que eu participava de programas de variedades, sentia-me constrangido quando o meu nariz aparecia estranho no vídeo, e sempre que isso acontecia, sentia uma necessidade de confessar tudo sobre a minha cirurgia plástica. Mas agora que eu esclareci isso em um programa de variedades, sinto-me aliviado”.
-
Kwanghee revelando no programa da MBC como era antes da cirurgia
Esse trecho expressa significativamente bem que alguns ídolos não se sentiam bem consigo mesmo, e ai sim se submeteram à cirurgia, mas como dito anteriormente, as empresas sempre tentam 'esconder' caso algum ídolo dela tenha realizado cirurgia, o próprio KwangHee deixou isso claro quando declarou: “A HyunAh (4Minute) ficou chocada quando me ouviu dizer isso.
Até o Park MinSeon disse ‘Você poderia dizer algo assim em público?’. Seon WooYoung Nyeon também disse ‘Melhor você parar agora para que não se torne difícil depois’. KwangHee ainda disse: “Esta é uma geração de pessoas que deveriam ser mais honestas quanto a assuntos desse tipo. E eu quero mostrar honestamente tudo de mim nos programas de variedades. Felizmente, a cirurgia plástica deu certo para mim”.
-
Shindong após sua cirurgia de pálpebra dupla.
Mas hoje, muitos k-idols começaram a admitir suas cirurgias, como a própria Goo Hara e KwangHee, KyuHyun do Super Junior que assim como a Shindong fez cirurgia de pálpebras duplas, JaeJoong do JYJ, Uee do After School, Kim Hyun Joong e muitas outras celebridades coreanas.
Ator Lee Minho que supostamente teria feito cirurgia em seu nariz
Agora fica aquela dúvida que sempre temos, será realmente que a maioria dos ídolos que têm fotos os comparando antes e recentemente realizaram cirurgias?
Isso fica para cada um de nós pensarmos. O que conta é que eles estejam felizes tendo feito ou não intervenções cirúrgicas, e que nós fãs, os apoiemos sempre!
   


O que acham das cirurgias no K-Pop? Deixem a opinião de vocês nos comentários!






 KOREAN SCARLETTS WITH YOU IN KFASHIO

Edição&Matéria: Rapha Sobrinho
Fotos: Weheartit
Korean Scarletts - Não remova sem os devidos créditos!
   

Sugestão de Matéria por: @SujuBiased_Br 

34 comentários:

  1. Assunto muito ~polêmico~ mesmo, ainda mais no K-pop, eu particularmente não ligo, se eu fosse debutar e estivesse inseguro com alguma coisa no meu rosto/corpo, eu certamente mudaria, e muita gente também. O que importa é o talento, e a aparencia em 2º lugar na minha opinião. Sobre a Bom, ela desde adolescente tem problemas de ganha de peso, por isso o rosto dela incha e desincha, sobre o nariz, 'dizem' que ela fez no nariz mas por motivos de saude, nada confirmado, de qualquer forma, amamos nossos Idols pelo talento!! ♥♥ Ótimo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Park Bom fez várias cirurgias! E essa de "incha e desincha" pode ser verdade, mas há diferenças entre inchaço por questão de aumento de peso e de inchaço pós cirurgia.
      Posso citar as cirurgias da Bom: Double Eyelid (provavelmente 2 vezes), Rinoplastia, redução do osso zigomático, da mandíbula e redução do queixo (V-Line) e o pior de todos, botox nos lábios!
      Concordo plenamente com a Júlia Fauth, a Bom era muito mais bonitinha só com algumas cirurgias mas atualmente o rosto dela chega a parecer das atrizes americanas, plastificado ~
      Não sou especialista em cirurgias, mas sei o suficiente para citar estes acima que a Bom provavelmente fez, pois todas as cirurgias tem um certo padrão de resultado e não há como negar as cirurgias da Bom.

      Excluir
  2. Independente de terem feito plástica ou não, o mais importante de tudo é que eles se sintam bem, seja como for. Não vão perder o talento, a voz, o carisma ou nada do tipo se fizerem uma cirurgia plástica. Tem algo melhor do que ver a alegria e bem-estar do seu ídolo? Não! Se a mudança for pra melhor, não vejo nada de errado ou ruim.
    Parabéns Rapha, mais uma vez uma ótima matéria! AMO TEU BLOG <333

    ResponderExcluir
  3. Eu não tenho nada contra, não sei porque os coreanos fazem tanto drama com isso. Só acho que seria interessante se os que fizeram cirurgia fossem honestos com a gente, sabe? Já vi várias fotos da Bom antes do debut e acho que ela devia se pronunciar sobre isso.

    ResponderExcluir
  4. Qual é a cirurgia plástica que os coreanos mais fazem? vc não disse isso na matéria
    Aliás, matéria maravilhosa ^-^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse sim "Curiosamente, as plásticas que estão topo da lista de procedimentos lá mais procurados pelas pessoas na Coréia são o aumento da mama e a lipoaspiração. A Blefaroplastia, ou cirurgia de pálpebras duplas, é a mais realizada."

      Excluir
    2. Não sei o que deu em mim, eu li "Curiosamente, as plásticas que não estão no topo..." XD

      Excluir
    3. OIHASHOIAHSIOAHSIHA tudo bem, acontece ^^

      Excluir
  5. Blackjacks, não vou xingar a Bom, apenas expôr minha opinião ok? Eu gosto muito dela, então calm ur tits.
    Eu acho que a Bom era tão mais bonitinha antes das várias plásticas dela. Quando digo antes, não quero dizer naqueles mvs olds do BB, mas daquela foto que foi encontrada recentemente de quando ela era mais nova, ela tinha entre 18 e 20 anos, se não me engano.
    Se ela fizer mais alguma plástica vai acabar ficando com o rosto deformado, então Bommie, por favor, pare. Por mais que pareça piada, cirurgia plástica vicia SIM, então cuidado, ou vai parecer uma daquelas atrizes americanas deformadas
    Pra mim, Tiffany emagreceu e fez cirurgia nos olhos, apenas, mas se me disserem que ela fez mais alguma respeito a decisão dela (se é que não foi da SM).
    Eu não sou contra cirurgias plásticas. Elas servem pra melhorar a auto-estima das pessoas. E muita gente sofre por baixa auto-estima e acaba entrando em depressão, até mesmo levando a suicídio em casos mais sérios.
    Mas como eu disse antes, tem que ser cuidadoso pra acabar não viciando, e também para acabar não fazendo uma escolha ruim.
    Ah, eu admiro k-idols que tem a coragem de admitir que fizeram cirurgias mesmo com tantas críticas, assim como o Kyuhyun fez.
    Eu totalmente desaprovo o modo como as companhias coreanas agem em relação à isso de fazer com que seus trainees passem por cirurgias assim como não contratar pessoas fora do "padrão de beleza" deles.
    Enfim, muito boa a matéria, KS hwaiting!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Bom era gordinha quando adolescente, e ainda luta com problemas de peso, por isso ela parece inchada as vezes, pelo que sei ela só fez no nariz mesmo. Agora, fico triste sobre a Tiffany, o dela é claramente vísivel, uma pessoa emagrece mas sua mandíbula não reduz de tamanho e seu rosto não fica com a famosa 'V Line' do nada, só com cirurgia mesmo, mas isso não muda o fato dela ser talentosa.

      Excluir
  6. A jessica fez bem mias de uma cirurgia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente em comparação com suas fotos 'pre-debut' ela mudou muito!

      Excluir
  7. Fiquei passada kkkkkkk eu choquei com a foto da menina da kara eu to poker face aqui O.o

    ResponderExcluir
  8. Eu não ligo pra isso! Queria fazer cirurgia também, mais não tenho coragem. Fico até feliz quando vejo que eles eram "feios" e tal, quando se tem talento beleza não importa tanto. Idaí que fizeram cirurgia? A vida é deles e eles fazem oque bem entenderem dela! Amo a Bom! Pra mim ela nem precisava ter feito cirurgia. E daí que a Hyunah imagreceu? U_U Aigoo! Os Mpretos têm beleza natural! Shindong, lindo! JaeJoong! <3 A matéria ficou ótima! serviu pra mostrar que k-idols nem sempre foram tão perfeitos né? Afnal, eles são seres humanos como nós!

    ResponderExcluir
  9. A matéria ficou ótima! Parabéns meninas! Nossa, me assustei com a Tiffany e o KwangHee, mais não tenho nada contra as cirurgias. A vida é deles e eles fazem oque quizerem com ela! Amo todos do mesmo jeito! Aigoo, os pretos nunca fizeram nada, nem o Jaejoong! <3

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha certeza que Goo Hara e Park Bom tinham feito plastica.
    E muito simples.E so olhar fotos de antes e depois.
    Goo Hara praticamente nasceu de novo.

    ResponderExcluir
  11. Sinceramente eu sou CONTRA a cirurgia de pálpebras duplas! Eles fazem essa cirurgia porque querem se parecer com os ocidentais. Gente isso é ridículo! Negando a própria raça, é como se fosse um negro tentando parecer o mais branco possível! só caem no meu conceito quem faz essa cirurgia.. Tem um vídeo feito por uma americana que fala sobre isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode achar ridículo, mas a cirurgia não é para se parecer ocidental! Só porque os ocidentais tem "double eyelid" e os asiáticos não, não significa absolutamente que querem parecer ocidentais. Muitos asiáticos tem um certo "complexo" com os próprios olhos porque são mal vistos pelos outros, muitas vezes são vistos com aparência de pessoa brava, com sono, [...] e essa sensação é MUITO ruim! Sou asiática e passo por essa situação SEMPRE e não sou contra a cirurgia.

      Excluir
  12. Eu gostei da matéria, é realmente polêmico esse assunto.. acho que tem que admitir mesmo, se vc se sente melhor agora qual o problema? :D

    ResponderExcluir
  13. Não acredito que minha Bommie tenha feito plástica, pois essas fotos pré-debut delas são lá de 2006/2008, antes do 2NE1 vir a tona....... muitos mudam em 2/3 anos, mas enfim, isso vem de cada um.

    Enquanto minha Sica/Fany, dá pra perceber, mas não me importo com isso, não vou deixar de amá-las por causa disso [mesmo sendo contra] <3

    Já meu Jae.................. não vi nenhuma diferença @_@

    ResponderExcluir
  14. Eu não sei qual é a diferença do nariz do Jae antes e depois da plástica, sério.
    Ele não mudou -NADA-.
    Continua lindo e seduzindo.

    A Jessica sem dúvida fez algumas cirurgias, mas o importante é que ela tá linda e diva agora.

    E, na boa, eu faria uma cirurgia pra diminuir minhas orelhas (as acho enoormes, mas só eu acho isso também) e a Blefaroplastia. Odeio ter pálperas duplas ¬¬

    ResponderExcluir
  15. Uau eu não sabia de nada disso, ainda estou de queixo caído!!

    Mas na realidade não importa muito, são nossos k-idols e amamos eles do jeito que são... *--*

    http://jennywestwick.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. por conta da exigencia do proprio publico que quer um rosto bonito nas telas, as pessoas tendem a fazer as cirurgias. as vezes acho a´té ipocritas de muitas pessoas que são contra os artistas fazerem cirurgias elas mesmo podem e fazem porq os artitista tambem não podem! Mas quando realmente é um constrangimento e uma necessidade isso é aceitavel, mas quando ja é pura vaidade acho a cirurgia desnecesaria

    by G choi

    ResponderExcluir
  17. Uma pessoa que não dá pra dizer que fez plástica é a Yoona do SNSD,ela é visivelmente a mesma de quando ela era pequena!Seu pudesse eu faria plástica!To precisando ficar bonita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Seohyun também, é a mesma cara! Mas do SNSD (meu grupo favorito), eu realmente acho que quem pode ter feito são Jessica e Tiffany! As outras são iguais antes e depois do debut! :3

      Excluir
  18. Reparem que antes do debut, muitos idols eram mais "moreninhos|bronzeados" e atualmente são bem branquinhos. Essa pele branca como a neve é super valorizada nos países Asiáticos pois significa que você não trabalha debaixo do sol(agricultor), ou seja, tem um padrão de vida melhor, onde pode ficar em um escritório e ar condicionado, por exemplo.
    Existem "remédios" orais e intravenoso com a administração da Glutationa, substância antioxidante que clareia a pele.
    Não se deixem iludir pela "beleza perfeita asiática" pois como aqui no Brasil as moças tomam hormônio masculino para criar músculos e sustentar o padrão de beleza valorizado no Brasil, na ásia também existem esses "segredos" e a Glutationa é uma delas, super popular nos países do oeste asiático, onde a população tem a pele mais escura comparado aos países "super potência" como Japão e Coreia do Sul.
    Abram os olhos, não se iludam e não sejam inocentes.
    KPOP é uma indústria e foi feita para vender e lucrar. A Boa aparência é o principal na indústria da música coreana, o talento vem depois.
    E caso não saibam, na Coreia, se você não for bonito, significa que não terá sucesso na vida pois como a maioria da população é qualificada, o que resta como requisito de contratação é a boa aparência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yui, achei as suas respostas muito interessantes ! Gostaria de ser sua amiga, pois vc parece saber bastante sobre a cultura oriental, ( coisas que nós fã ocidentais não sabemos muito) Vc tem facebook ? :)

      Excluir
    2. Olá Yui, achei as suas respostas muito interessantes ! Gostaria de ser sua amiga, pois vc parece saber bastante sobre a cultura oriental, ( coisas que nós fã ocidentais não sabemos muito) Vc tem facebook ? :)

      Excluir
  19. A Jessica e a Tiffany fizeram bem em ter feito cirurgia, são lindas.
    Mas a Bommie exagerou (ela é minha bias do 2NE1 e mesmo assim eu digo) :I

    ResponderExcluir
  20. Sou a favor da cirurgia plástica, afinal o corpo é deles, e eles fazem o que bem entenderem :3 nós somos fãs das musicas, e não do rosto, mesmo que a cirurgia não tenha ficado muito boa, a voz continua intacta, isso q importa :3

    ResponderExcluir
  21. cirurgia plástica é igual dar o cu, é deles, e eles fazem o que bem entenderem :3

    ResponderExcluir
  22. Nossa, a Goo Hara mudou totalmente, na minha opinião, outra que mudou muito e eu acho que fez muitas plásticas, foi a Jessica, o formato de rosto, tudo, ela exagerou, ficou feia.

    ResponderExcluir
  23. Sou contra apenas qdo um k-idol ou artista faz plástica e fala na cara dura que não fez, e vc percebe nitidamente que fez. Não sei pq os coreanos são assim, se fez, fala que fez, fica até mais bonito falar a verdade, e com certeza atrairá mas fãs por causa da honestidade.

    ResponderExcluir
  24. Não sou contra a cirurgia plástica. Acho que se a pessoa tem dinheiro e não se sente bem, tá mais é do que certa em fazer! Só não concordo o fato de negarem que fizeram, pois as fotos não negam. O Lee Min Ho, por exemplo, ta mais do que evidente que ele fez cirurgia no nariz, e não custa nada ele admitir. Ele ter feito ou não, não vai mudar em nada a minha admiração por ele! rsrs

    ResponderExcluir